sexta-feira, 29 de maio de 2009

MUITO PRAZER, CHIQUINHA CLIPPER!



Uma noite, levantei-me para ir ao banheiro e meio dormindo meio acordada, olhei pra sala através do corredor e vi um vulto em pé olhando diretamente para mim. Entrei no banheiro voando, assustada e após um suspiro de recomposição, fui olhando lentamente, primeiro um olho depois o outro, para me certificar se a miragem ainda estava ali. E não é que vi novamente a pessoa olhando pra mim! Aos pulos meu coração e eu nos escondemos. Refiz a cena algumas vezes e a cada olhada a imagem parecia mais viva, fui ficando cada vez mais apavorada. A pessoa continuava lá, paradinha, olhando para mim. Até a vontade de ir ao banheiro passou. Só tinha um pensamento: como essa pessoa entrou aqui em casa??? Como???. Resolvi enfim, enfrentar o problema de frente: saí do banheiro e fui caminhando lentamente em sua direção. De repente, tive um ataque de riso na madrugada silenciosa.
Uns três dias antes do ocorrido, tinha ganhado da Cidú, um presente maravilhoso, pra mim que não tenho filhos: uma filha de mentirinha. Já veio batizada: Chiquinha. Era um manequim de uma menina. Trazê-la para minha casa na garupa da moto, já tinha sido uma experiência e tanto, imaginem uma motoqueira com uma menina estranha na garupa da moto, angariei muitos olhares espantados e risonhos no trajeto.
A menina precisava de um sobrenome,lembrei-me dos manequins da antiga Clipper(uma das primeiras lojas de departamento de Ribeirão, que ficava ali onde hoje é a Associação Comercial). Pronto, nascia assim CHIQUINHA CLIPPER, minha companheira e chamariz para as crianças que vão em casa. Os trigêmeos, filhos do Cleido e da Claudia, por exemplo, chegam em casa vão até ela e dizem: "Oi Chiquinha!" e nem questionam o porquê do silêncio da menina!
Vai aí uma foto da Chiquinha Clipper com a Serena, minha sobrinha de carne e osso, num momento carinhoso.

2 comentários:

  1. uiii,,,essa foto ta horrivelllll...q moda era essa de lencinho?? a Se vai te matar sim!kkkk...sai de perto q ela vai te matar!!kk...Lisinha!

    ResponderExcluir
  2. :O Tinaaaaaaa,que raio de foto é essa q vc me poe no seu blog!!Nossa senhora to super gata nessa foto,meus fãs nao podem ver essa foto Tinis:O kkkkkk
    Ok mais a buneca é linda,ainda mais pq ela ta com a minha blusa;D
    convencida bobera né!!kkkkkkk
    Beijao tinis
    Serena

    ResponderExcluir