quarta-feira, 10 de junho de 2009

OS AMIGOS VÃO...


Hoje o dia amanheceu claro e de repente escureceu, choveu e esfriou, passados alguns minutos dessa fina chuva, o sol deu sua graça. Agora 14h começou escurecer novamente.
Dois velórios na parte da manhã. Fato que faz minhas reflexões aumentarem diante desses mistérios que é a morte, e a vida. Sinto-me bem pensando sobre isso, hoje.
Dona Aparecida, 96 anos, minha vizinha de cima, me conhecia desde que eu tinha 5 anos de idade. Uma senhorinha pra tirar o chapéu. Lúcida, boa, meiga e toda vez que me via perguntava: e aí Cristina, a vida está boa? está trabalhando com o que gosta? Olhando-a no caixão, rosto manso, descansado! senti-me feliz em poder estar ali dando o último adeus.
Outro velório. Amigo de velhos tempos, Eurico Rezende, artista-escultor e professor. Eurico tinha as mãos boas para as esculturas. Sempre tivemos uma relação de amizade serena, quando nos encontrávamos era muito bom. Também estava bonito e tranquilo.
Tão novo o Eurico e já cumpriu sua sina, me emociono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário